O Corpo de Bombeiros de São Joaquim, foi acionado na tarde desta quinta-feira (08), no bairro Boa Vista (Subestação), para combater um incêndio em vegetação próximo as torres de alta tensão.

Esse tipo de ocorrência traz muito perigo, além de estar em área urbana, podendo chegar a residências, a caloria do fogo pode ativar o desligamento da subestação de energia elétrica, prejudicando muitas pessoas.

Os bombeiros usaram técnicas com equipamentos de soprador, onde extingue o fogo rapidamente. Essa época do ano esse tipo de ocorrência é frequente, sendo uma técnica feita para limpeza de terrenos e pasto.

Impactos causados pelos incêndios florestais

As queimadas provocam diversos danos e até mesmo os gases liberados pelos incêndios causam diversos impactos ambientais. A área que foi destruída pelo incêndio pode provocar deslizamentos de terras ou cheias. Com a destruição da camada de vegetação, a permeabilidade é reduzida, ocasionando a erosão das águas pluviais. Outros fatores que podem ocorrer por meio dos incêndios, além da destruição das florestas são:

 

Morte e ferimentos de animais, pessoas e vegetações.

Destruição de casas, bens e eletricidade.

Alteração do equilíbrio natural.