Carro da Câmara de Vereadores de Urubici foi flagrado com fardos de cerveja — Foto: Reprodução/NSC TV
Carro da Câmara de Vereadores de Urubici foi flagrado com fardos de cerveja — Foto: Reprodução/NSC TV

[dropcap]A [/dropcap]Câmara de Vereadores de Urubici, na Serra catarinense, instaurou uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar dois vereadores após um carro oficial ser fotografado na frente de um mercado na Praia dos Ingleses, em Florianópolis, com o porta-malas com fardos de cerveja.

O flagrante ocorreu em 9 de janeiro, em pleno recesso parlamentar. Os vereadores Gilberto Morgan (PSDB) e José Luiz de Andrade (PMDB) estavam com o veículo. O presidente da Casa, vereador Ivair Niehues (PR), disse que a saída com o veículo não foi autorizada.

O vereador Gilberto Morgan disse à NSC TV não ter nada a declarar e não atendeu as ligações do G1. Já José Luiz de Andrade disse que não havia sido notificado da CEI até esta quarta-feira.

Carro foi flagrado em frente a supermercado em Florianópolis — Foto: Reprodução/NSC TV
Carro foi flagrado em frente a supermercado em Florianópolis — Foto: Reprodução/NSC TV

A CEI foi instaurada em 12 de fevereiro. De acordo com o vereador Guilherme Oberlaender (PPS), eleito presidente da CEI, além da questão do carro com as cervejas, os vereadores vão precisar se explicar com relação a outra viagem feita com o veículo oficial. Em 21 de dezembro, eles foram até Palhoça, também sem autorização da Câmara, para um evento político.

Segundo Oberlaender, os dois vereadores já foram notificados e têm 10 dias para apresentar as suas defesas. Na próxima quinta-feira (27), eles devem ser ouvidos na comissão. A expectativa é que o caso seja concluído em três meses.

Na época, os vereadores disseram que foram à capital catarinense para uma reunião com um senador para tratar de assuntos de interesse da cidade. Quanto à cerveja, informaram que era uma doação para a rainha do carnaval de Urubici e que eles apenas fizeram o favor de levar até a Serra.

Fonte: G1 SC