A droga estava em um fundo falso de um caminhão -Foto: Polícia Civil e PRF/ Divulgação

[dropcap]U[/dropcap]ma operação conjunta entre as Polícias Rodoviária Federal, Militar e a resultou na apreensão de 700 kg de maconha e na detenção de um homem, na noite desta terça-feira (26). A droga estava escondida em um fundo falso de um caminhão Ford/Cargo 815E com placas MDE8635 de Curitiba (PR), às margens da BR 116, no bairro Cidade Alta, em Lages.

O condutor  identificado como Oseas dos Santos Gomes, de 34 anos, foi detido e encaminhado junto com o caminhão e a maconha para a Divisão de Investigação Criminal de Lages, onde responderá por tráfico de drogas, associação para o tráfico e uso de documento falso. O investigado foi encaminhado para o Presídio Regional de Lages, onde permanecerá preso à disposição da justiça.

Operação

A PRF foi informada que um caminhão estava transitando por vias catarinenses, trazendo a droga do Mato Grosso do Sul em direção ao Rio Grande do Sul. Após o compartilhamento da informação, PRF, PM e Polícia Civil montaram pontos para monitoramento e abordagem do veículo nos municípios e rodovias do Oeste e Planalto Catarinense.

O caminhão foi visualizado estacionado defronte a um hotel às margens da BR 116, em Lages. Os policiais localizaram o motorista no estabelecimento. Ele entregou as chaves do Cargo e acompanhou a vistoria na carroceria, que estava carregada com paletes de madeira.  Após retirada da carga, embaixo do assoalho do compartimento, foram localizados 695 tabletes de maconha.

Segundo o delegado Sérgio Roberto de Souza, além da apreensão da droga, também foram apreendidos o caminhão, uma carteira de habilitação falsa e outros objetos importantes para investigação e instrução do processo criminal.

CL Mais