Com o lema “Compartilhe calor, doe cobertor”, o Governo de Santa Catarina lançou a campanha Cobertor Solidário. Vários órgãos da administração estadual estão engajados para arrecadar cobertores, mantas e edredons para quem mais precisa, incluindo as famílias prejudicadas pelo ciclone extratropical que atingiu o estado no final de junho.

O material pode ser entregue até o dia 10 de agosto nos quartéis do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, nas Delegacias da Polícia Civil, nas unidades do Instituto Geral de Perícias e nas 20 Coordenadorias Regionais da Defesa Civil.

Os artigos podem ser novos ou usados, mas precisam estar higienizados e embalados.
O cadastro na Rede Laço de Voluntariado pode ser feito pelo site www.redelaco.sc.gov.br. O Cobertor Solidário também tem a participação da Defesa Civil de Santa Catarina, das Secretarias de Estado do Desenvolvimento Social e da Segurança Pública, Corpo de Bombeiros Militar, Polícias Civil e Militar, IGP e das Secretarias Municipais de Assistência Social.

A distribuição das doações será no dia do Estado de Santa Catarina, comemorado em 11 de agosto. A triagem do material arrecadado será feita pelas Secretarias municipais de Assistência Social.