A deputada federal Carmen Zanotto aceitou convite para assumir a Secretaria da Saúde de Santa Catarina. Deverá suceder o secretário André Motta Ribeiro, no cargo desde a queda de Helton Zeferino.

A decisão da deputada do Cidadania é resultado de conversa mantida ontem em Brasilia com a vice-governadora Daniela Reihner, durante a reunião do Fórum Parlamentar Catarinense.

Carmen aceitou o desafio como missão frente a pandemia – Foto: arquivoCarmen aceitou o desafio como missão frente a pandemia – Foto: arquivo

Houve resistências no inicio, mas Carmen Zanotto entendeu que deveria encarar o cargo como uma missão diante da calamidade que atinge Santa Catarina.

Carmen Zanotto já exerceu o cargo no governo de Secretaria da Saúde no governo Luiz Henrique da Silveira.

É considerada hoje uma das maiores autoridades no parlamento brasileiro nas ações de combate a pandemia do Covid-19.  Tem interlocução direta com os ministros e com as equipes que atuam na frente de mobilização contra a doença.

Enfermeira formada pela Ufsc tem uma longa trajetória nas áreas politica, parlamentar e na área da saúde.

Sua escolha deverá ser anunciada hoje pela vice-governadora logo após assinar o ato de posse na Secretaria da Casa Civil do Centro Administrativo.

Fonte: Moacir Pereira – ND+