A Secretaria Municipal de Saúde recebeu na segunda-feira (29), novas doses de vacinas contra a Covid-19. Foram disponibilizadas 450 doses ao município para o início da imunização ao novo grupo prioritário.

Conforme deliberação, estas doses serão para imunizar idosos com idade completa de 67 a 70 anos. A vacinação acontecerá na terça-feira (30), amanhã no Parque Nacional da Maçã.

O local foi escolhido por ser mais amplo e coberto, o que facilita o trabalho das equipes de saúde e não interfere no trânsito no Centro da cidade. As aplicações acontecem somente via Drive Thru das 08h30 às 16h30h sem fechar ao meio dia.


A entrada para a vacinação será pelo portão principal do Parque da Maçã, e seguem em direção ao pavilhão da maçã, em fila para veículos com até 1,90m de altura, (já que a dimensão da porta de saída é de 2m de altura). E a saída pela lateral do parque (próximo ao acesso à Epagri).

As pessoas que não possuem veículo para comparecer, será agendado uma data para que possam fazer a vacina na unidade de Saúde Araucária, no Centro da cidade, a Secretaria de Saúde irá informar em breve essa nova data nos meios de comunicação.

Em ato simultâneo, pessoas vacinadas com a primeira dose Coronavac a mais de 21 dias já podem receber a segunda dose, que será aplicada na unidade de Saúde Araucária, no Centro. Para isso é obrigatório apresentar a carteira de vacina.

Para garantir a vacina é necessário apresentar, cartão do SUS, Identidade, CPF e carteira de vacinação. Faça a sua parte, leve os idosos dos grupos