O trem de socorro do Corpo de Bombeiros de Lages, juntamente com a USA-01 do SAMU, deslocou a BR-282, próximo ao cemitério Parque da Saudade para atender uma colisão entre dois veículos (um GM Corsa Sedan, placa de Lages e um Fiat Uno, placa de Lages), os quais estavam sobre a pista de rolagem, onde o Corsa Sedan estava em chamas.

Segundo populares, ocorreu uma colisão frontal entre os veículos, havendo na cena três  vítimas, as quais foram retiradas do interior dos veículos por populares. A guarnição do ABTR-105 combateu o incêndio veicular e, após a cena estar segura, foi realizada a avaliação das vítimas, sendo duas delas em estado grave, e a terceira com ausência de sinais vitais (masculino de 36 anos, o qual estava dentro do Corsa Sedan).

A guarnição do ASU-446 atendeu e conduziu masculino de 27 anos que, segundo populares estava no Corsa, apresentando fratura de fêmur e com suspeita de hemorragia interna.  Enquanto a USA-01 do SAMU atendeu e conduziu um masculino de 22 anos, apresentando Traumatismo Cranioencefálico grave e, segundo informações de populares, estava no interior do Fiat Uno.

A terceira vítima teve o óbito atestado pelo médico da USA-01. A PRF compareceu ao local, permanecendo a cena aos seus cuidados e o IGP foi acionado para providências relativas ao corpo da vítima.