Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros, Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária, realizaram na noite de sexta-feira (16), uma mega operação de fiscalização em vários pontos de São Joaquim.

As equipes fiscalizaram vários estabelecimentos no município, sendo que um deles foi notificado por aglomeração e recebeu uma infração administrativa por lotação.

A equipe também se dirigiu até um ponto no interior de São Joaquim, onde após várias denúncias de festas clandestinas e aglomerações, conseguiu obter êxito e cancelar uma festa. Foram abordados vários veículos com jovens e bebidas. Nesses casos foram lavrados TCs (Termos Circunstanciados), onde os envolvidos serão conduzidos a justiça para os procedimentos cabíveis. A Polícia Civil realizou várias autuações e todos os envolvidos vão responder pelas infrações.

Vale salientar, que por decreto estadual também estabelece multas de R$ 500 para quem descumprir o uso da máscara de proteção individual em espaços fechados. A medida já era prevista em legislação federal e agora fica regulamentada em Santa Catarina. Em caso de reincidência, esse valor é dobrado, ficando em R$ 1 mil.