TURISMO |  COMDESTUR tem nova diretoria e promete retomada enérgica pós pandemia

Na tarde desta terça-feira (21), aconteceu a eleição e posse da nova diretoria do Conselho Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Turístico de São Joaquim (Comdestur). A reunião aconteceu por videoconferência em virtude da pandemia (COVID-19) na plataforma Google Meet.

O conselho vem tomando forma desde 2017, e neste ano conseguiu se consolidar e formar sua equipe para que possam discutir, deliberar, orientar, fomentar e promover o desenvolvimento socioeconômico e turístico do município.

Compõe o conselho os setores privado, público e Sociedade Civil Organizada. O mesmo possui representantes das agências de viagens, hospedagem, eventos, gastronomia, o Sistema S, Acisjo, Amap, Arcs, ASA, CDL, Vinho de Altitude e secretarias da Prefeitura de São Joaquim.

Após composição da Chapa e votação, foram eleitos por unanimidade os seguintes membros:

Presidente: Velocino Salvador Bolzani Neto

Vice-Presidente: Giovani Rosa Oliveira

1º Secretário: Adriana Cechinel Schlichting De Martin

2º Secretário: Daniel Scortegagna Pagani

“Nós estamos trabalhando há um bom tempo nesse conselho e hoje conseguimos concretizar. Precisamos nos preparar, pois é um momento difícil que o turismo e a parte econômica de São Joaquim está vivendo e ainda irá viver. A gente tem muito a fazer, e vejo que cada representante dos setores deve levar as ações de nosso conselho aos seus segmentos e que também traga os seus anseios para nossas reuniões”, enfatiza o Presidente eleito Velocino.

“Temos uma equipe muito coesa e tenho certeza que todos que estão aqui querem o melhor para o nosso município. Eu como representante do Poder Público quero apresentar aqui nossas ideias e também levar aos gestores aquilo que são as nossas aspirações. Queremos contribuir da melhor maneira possível e vamos trabalhar incansavelmente pelo nosso Conselho”, disse Adriana.

A reativação do Conselho marca um novo e próspero cenário para o turismo no município, mesmo com a pandemia, muito será discutido e agregado para o fortalecimento de núcleos em todos os níveis do setor. O momento é delicado, mas o trabalho prevê uma excelente retomada.

Assessoria de Comunicação