SEMANA QUENTE EM SC TÍPICA DE VERÃO!

FRIO RETORNA A PARTIR DE FINAL DE SEMANA!!!

QUARTA-FEIRA 18/07/2018

TEMPO EM SC: O ar seco e quente que cobre o estado de SC, favorece tempo firme com presença de sol e poucas variações de nuvens na maioria das regiões. Faz calor com gradual elevação das temperaturas ao longo do dia com máximas oscilando entre 28 a 32ºC com destaque para o Litoral Sul e Oeste. Sensação de abafamento em momentos do dia. O ar frio e úmido concentrado na baixa troposfera possibilita a formação de nevoeiros durante o amanhecer em pontos do Oeste, Meio Oeste, Planalto Serrano, Costão da Serra e em pontos isolados do Vale do Itajaí.

►TEMPERATURA: Rápida elevação durante o dia com calor em todo o estado com destaque para o Extremo Oeste e Oeste. O ar frio e mais denso vai se acumular em Fundos de Vales e pontos de Baixadas durante a madrugada e amanhecer ocasionando mínimas entre 15 e 17ºC no Extremo Oeste, Oeste e Meio Oeste. Já no Planalto Sul, mínimas entre 12 a 15ºC. No topo da Serra, e pontos do Oeste e Meio Oeste (municípios como Água Doce, Ponte Serrada, Irani e Faxinal dos Guedes, Caçador, Fraiburgo e Videira) e municípios do Planalto Norte como Canoinhas e Mafra e adjacências com temperatura mínima entre 4 a 7ºC. Nas regiões do Litoral e Vale do Itajaí, mínimas oscilando entre 14 a 16ºC. Durante a tarde os termômetros sobem rapidamente e faz calor no Extremo Oeste, com máximas variando entre 29 a 31ºC. No Oeste e Meio Oeste máximas variando entre 27 a 29ºC. Já nos Planaltos Norte e Sul máximas entre 21 a 23ºC. No Litoral Norte e Vale do Itajaí os termômetros oscilam entre 27 a 28ºC. Já no Litoral Sul, os termômetros sobem rapidamente e faz mais calor em relação às demais regiões com máximas oscilando entre 31 a 32ºC.

►VENTO: Atuante do quadrante nordeste a noroeste ao longo do dia com velocidade média entre 10 a 15 km/h, fraco a moderado com rajadas ocasionais de 25 a 45 km/h ao longo de SC.

—————————————————————————————————————-

QUINTA-FEIRA 19/07/2018

TEMPO EM SC: Uma massa de ar seco e quente (sistema de alta pressão) possibilita a presença de sol com poucas nuvens o dia todo ao longo de todas as regiões do estado catarinense com elevação gradual das temperaturas. O transporte de ar quente proveniente das latitudes mais baixas (vento noroeste), favorece a rápida elevação das temperaturas já durante o turno da manha com calor mais acentuado a tarde. Formação de nevoeiros no início do dia em pontos Oeste, Meio do Oeste, Planalto Serrano e pontos do Vale do Itajaí.

►TEMPERATURA: Rápida elevação durante o dia com calor em todo o estado com destaque para o Extremo Oeste e Oeste. O ar frio e mais denso vai se acumular em Fundos de Vales e pontos de Baixadas durante a madrugada e amanhecer ocasionando mínimas entre 14 e 16ºC no Extremo Oeste, Oeste e Meio Oeste. Já no Planalto Sul, mínimas entre 12 a 14ºC. No topo da Serra, e pontos do Oeste e Meio Oeste (municípios como Água Doce, Ponte Serrada, Irani e Faxinal dos Guedes, Caçador, Fraiburgo e Videira) temperatura mínima entre 7 a 9ºC. Nas regiões do Litoral e Vale do Itajaí, mínimas oscilando entre 14 a 16ºC. Durante a tarde os termômetros sobem rapidamente e faz calor no Extremo Oeste, com máximas variando entre 29 a 31ºC. No Oeste e Meio Oeste máximas variando entre 28 a 29ºC. Já nos Planaltos Norte e Sul máximas entre 22 a 25ºC. No Litoral Norte e Vale do Itajaí os termômetros oscilam entre 27 a 28ºC. Já no Litoral Sul, os termômetros sobem rapidamente e faz mais calor em relação às demais regiões com máximas oscilando entre31 a 32ºC.

►VENTO: Atuante do quadrante nordeste a noroeste ao longo do dia com velocidade média entre 15 a 20 km/h, fraco a moderado com rajadas ocasionais de 30 a 35 km/h ao longo de SC.