[dropcap]F[/dropcap]oi assinado na tarde de terça-feira (17), pelo Prefeito Giovani Nunes, a contratação do projeto com finalidade de executar o estudo do licenciamento do aeroporto municipal Ismael Nunes.

Quem irá fazer o trabalho é a Universidade do Estado de Santa Catarina, UDESC, custando cerca de R$ 216 mil. A obra é de suma importância para dar início aos trabalhos no aeroporto municipal, pois sem este estudo, não é possível a ativação do mesmo.

Ao todo, serão feitos vários relatórios pela UDESC , sendo que os trabalhos serão entregues com o intuito de liberar a pista junto a ANAC, para que finalmente São Joaquim possa receber aviões em seu Aeroporto.  A UDESC tem até seis meses para entregar o estudo junto a Prefeitura de São Joaquim.

Esse estudo era para ser feito antes da construção da pista, que era de chão batido e foi asfaltada, por esse fato o Aeroporto Municipal ainda não está funcionando.

“Assinamos a viabilidade juntamente com a UDESC desta licitação do estudo ambiental do nosso Aeroporto, que desde o ano de 2010, quando iniciaram as obras, onde já era para ter sido feita, mas graças a Deus e muito trabalho conseguimos realizar  essa licitação e vamos concretizar” afirma o Prefeito de São Joaquim Giovani Nunes.

Logo após o término dos estudos, os documentos serão entregues ao instituto do meio ambiente, para que em breve a viabilidade do funcionamento do aeródromo comece a sair do papel.

A pista de pouso de São Joaquim, tem 1,3 mil metros de comprimento por 30 metros de largura.