Na última quarta-feira (22/05), as participantes das oficinas de artesanato, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS, tiveram uma tarde especial. Em comemoração ao mês das mães, a ação contou com atividades voltadas para mulheres. Para dar início, a convidada Gisele Kuns, palestrou sobre Empoderamento Feminino, apresentando novas perspectivas sobre “ser mulher” e autocuidado. O resultado deste primeiro ciclo foi interessante, pois as mulheres sentiram o impacto, através da sensibilidade de Gisele Kuns, tiveram contato com algo novo e saíram com um sorriso no rosto e muito mais confiantes.

Para encerrar as atividades do dia, tiveram uma tarde dançante, ministrada pela Professora de Dança, Suelen Amaral. Através de danças circulares, a Professora apresentou alguns ritmos e alegrou a tarde destas mulheres.

 

É IMPORTANTE LEMBRAR:

 

É por meio do CRAS que a proteção social da assistência social se territorializa e se aproxima da população, reconhecendo a existência das desigualdades sociais interurbanas e a importância da presença das políticas sociais para reduzir essas desigualdades. Previne situações de vulnerabilidade e risco social, bem como identificam e estimulam as potencialidades locais, modificando a qualidade de vida das famílias que vivem nas localidades