O secretário municipal de Educação, Fabiano Padilha, esteve reunido na tarde desta quarta-feira (12), com a coordenadora Regional de Educação, coordenadora do Novo Ensino Médio, a responsável do transporte escolar e as diretoras das escolas EEB Manoel Cruz, EEB São José e EEB Martinho de Haro, para tratativas importantes sobre o transporte escolar neste início de ano.

Na reunião, foram discutidos assuntos sobre a adaptação dos novos horários do transporte escolar para os alunos do novo ensino médio, que será aderido pelas três escolas estaduais do município já citadas. “Nossas escolas possuem um alto potencial para oferecer este novo ensino médio, o estado irá garantir bastante apoio pedagógico e financeiro, e precisamos estar alinhados diretamente com a Secretaria Municipal de Educação para resolver o transporte’’, afirmou a Coordenadora Regional de Educação, Luzilei Campos. A partir de segunda-feira (17), as escolas iniciaram suas atividades às 7:45 e terão o encerramento às 17:30, portanto foi necessário a conversa com a Secretaria de Educação para alinhar os horários do transporte.

O Novo Ensino Médio será implementado a partir deste ano, em 120 escolas-piloto de Santa Catarina e São Joaquim terá as três escolas pilotos, sendo elas: EEB Colégio São José, EEB Martinho de Haro e EEB Manoel Cruz. O modelo tem uma carga horária maior, currículo mais flexível organizado por áreas do conhecimento, no lugar de disciplinas, e volta-se para necessidades, competências e habilidades essenciais a serem desenvolvidas pelo aluno.

 

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de São Joaquim