Ao longo desta quarta-feira (12), está acontecendo no Centro de Convivência do Idoso, o Workshop dos projetos NISA/CIJ – Comarca São Joaquim. A ação tem como objetivo a implementação do Núcleo Intersetorial de Suporte ao Apoia – NISA, em São Joaquim e Urupema.

 

Sendo uma iniciativa do Ministério Público de Santa Catarina – MPSC, o NISA proporciona um espaço de articulação da rede de atendimento à criança e ao adolescente no município, em que são discutidas as causas da evasão e da infrequência escolar, a fim de aperfeiçoar as políticas públicas.

 

Na ocasião, estão participando do workshop as Secretarias Municipais de Educação, Saúde e Assistência Social de São Joaquim e Urupema. O evento é de extrema importância para os setores, pois pretende mobilizar e fortalecer os profissionais da rede, por meio da produção de conhecimentos e da troca de experiências. “‘Estamos sempre em busca de qualificação para nossos profissionais. Acreditamos nos poder do fazer intersetorial, pois mobiliza os setores de maneira que convergem entre si. Sem dúvidas, implementar o NISA em nosso município é mais que necessário’’, afirmou a secretária municipal de Assistência Social, Marilda dos Santos.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de São Joaquim