Quem nunca sentiu aquela preguiça de acordar logo cedinho para ir trabalhar, iniciar seus afazeres e afins? Ao tirar o pé da cama percebe o quanto está gelado e já sabe que deve pegar aquele agasalho que aquece, que está te esperando no guarda-roupa.

O dia inicia e já está próximo ao meio dia, você já não sente tanto frio e percebe que já está calor demais para estar com aquele casaco enorme. Ufa! Passou. Um dia corrido está em seu fim, e você começa a sentir aquele frio repentino. Hora de puxar um casaco novamente. Só que nesse momento você se pergunta, o que está acontecendo? Ah, aí que entra a AMPLITUDE TÉRMICA, ou como carinhosamente é conhecido: Efeito cebola!

A amplitude térmica nada mais é do que a diferença entre a temperatura mínima e a temperatura máxima de um determinado local ao longo de um determinado tempo (diário, semanal, mensal ou anual). Aqui em São Joaquim durante essa semana (06/08 – 10/08) o efeito cebola dará a sua graça, trazendo uma confusão na mente das pessoas (ou não).

Tudo isso ocorre por conta da variação do tempo, onde inicia-se com o frio, durante o dia o sol aparece para alegria de muitos (todos, acho), e a noite o friozinho ressurge pra que você puxe as cobertas e tenha uma noite quente (nem que seja com a ajuda de vários cobertores).

Diante disso você não sabe o que fazer. Sai com muita roupa, tira aquele guarda-roupa que foi junto contigo, e no final do expediente precisa novamente por aquela pequena quantidade de roupas. E mais, aos que curtem seguir as tendências da moda, pode se tornar um pouco mais dificultoso esse troca-troca de temperatura, mas até então saberão se virar muito bem para que esteja no estilo tanto no frio, quanto no calor.

É nessa fase que a coceira no bolso acontece quando vemos uma placa nem um pouco chamativa pelo comércio onde diz: LIQUIDAÇÃO! E ainda mais quando você verifica a porcentagem que a acompanha: 20%, 30%, 40% e chega até 70%! Isso mesmo, 70%. Agora, se você estava tentando formular uma desculpa para participar daquela liquidação fantástica que está acontecendo na sua loja favorita, já pode falar: O efeito cebola me obriga a ter essas determinadas peças!

Sim, conseguimos ter em um único dia a sensação das 4 estações do ano, e mais, o guarda-roupa já é todo preparado por muitos, pois quem vive aqui conhece nosso clima já conhece a situação. Agora para os visitante, uma dica: Preparem-se, aqui você poderá encontrar todas as temperaturas! Cheque a previsão do tempo e venha nos visitar, ah, e se esquecer de algo, o comércio local poderá te auxiliar.

Caso ainda não conferiu a previsão para essa semana, dá uma olhada aqui: PREVISÃO DO TEMPO

E mais uma dica: Caso ainda esteja indeciso (a) em qual loja ir aproveitar as ofertas e ainda acompanhar o efeito cebola, confira todas as promoções das lojas UP! Lá você encontra tudo o que precisa para acompanhar as estações!