A mais famosa empresa artesanal de confecção de Laços para cabelo de São Joaquim, Laço Encantado Acessórios, inaugurou na última sexta-feira (30), sua loja física, no centro da cidade de São Joaquim SC.
A loja é da jovem empreendedora Mariana Carlyzie Borges Waltrick, que produz artesanalmente laços de cabelo, tiaras, faixas de bebê e outros acessórios voltados ao público infantil.
A história do laço Encantado começou em 2015, quando a tia da Mariana estava gravida, ná época a jovem Mariana comprou algumas fitas e faixas de meia para fazer umas faixinhas pra a nova bebê da família. Sem muitas pretensões futuras, somente pra enfeitar ela quando chegasse ao mundo. “Nem imaginava que ali nascia uma paixão pelo mundo dos Laços, depois que comecei a fazer os laços fui cada dia me apaixonando mais e mais por essa arte, no começo não foi fácil, comprei muito material errado, fiz vários laços tortos, desmanchei muitas peças, perdi fitas, mas errar faz parte do aprendizado” pontua Mariana.
Em entrevista, Mariana Carlyzie, conta do orgulho que sente de si mesma e do trabalho que desenvolve. “Tenho muito orgulho do meu trabalho, muitas vezes pensei em desistir por vários motivos, mas o que mais me incentiva a continuar são os feedbacks que recebo, é eu andar na rua e reconhecer em uma criança um laço feito por mim, é uma sensação indescritível” descreve Mariana.
Hoje o Laço Encantado Acessórios é uma realidade, que veio para agregar no comércio de São Joaquim e ajudar no desenvolvimento local. A loja está localizada na Rua Manoel Joaquim Pinto, em frente ao Boticário. Além de laços e acessórios produzidos artesanalmente, a loja conta com uma linha de roupas infantis que combinam com os laços e tiaras produzidos no Laço Encantado.