Graziela Costa, 39 anos, enfermeira na Unidade Central, foi a primeira pessoa a ser vacinada em São Joaquim com a CoronaVac. A aplicação ocorreu por volta das 14h30 desta quarta (20), na sala de vacinas do Posto de Saúde. Graziéla Costa, enfermeira por formação e lotada como técnica de enfermagem na unidade, se voluntariou para atuar na linha de frente contra a Covid-19, coletando mais de 255 testes de PCR nos últimos meses.

Depois da enfermeira Graziela Costa, a funcionária do Centro de Triagem Simone Matos de Lima e o médico do SAMU e Hospital, Cristiano Campos Araújo, foram os próximos a receberem a vacina que seguiu para a imunização de enfermeiros, técnicos e profissionais da saúde do SAMU, do Centro de Triagem e Hospital, que fazem parte do grupo prioritário dessa primeira etapa. São Joaquim recebeu 218 doses para iniciar a imunização desse grupo, mas aguarda a distribuição de mais doses do Ministério da Saúde.

“É de extrema importância essa vacina, para que não perdamos mais vidas e para que possamos viver plenamente com nossos familiares. Acredito  na ciência e no  trabalho realizado pelo Instituto Butatan, que é um laboratório de muita confiança. Também é importante salientar a importância de manter os cuidados após a população ser vacinada. Não vejo a hora dessa pandemia acabar!”. destacou a enfermeira Graziéla Costa.


Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de São Joaquim