Neste domingo, 24, a equipe do Águia 4 foi acionada pelo SAMU para realizar o transporte de um paciente de 64 anos, em estado grave, do município de Campo Belo do Sul para Lages.

O paciente teve infarto agudo do miocárdio e parada cardiorrespiratória. Após ser estabilizado pela equipe médica do SAMU, foi conduzido até Lages, para tratamento médico especializado.

Utilizando-se dos meios convencionais o deslocamento levaria aproximadamente 1 hora e com apoio do Águia 4 levou apenas 16 minutos, tempo crucial para o tratamento do paciente. Importante frisar que, com a equipe médica do SAMU a bordo, composta por médico(a) e enfermeira(a), medicamentos e equipamentos especiais, nossas equipes conseguem levar direto ao local uma espécie de “UTI área”, garantindo todo suporte médico disponível a quem precisar, com segurança e agilidade já que o tempo é muito precioso nestes tipos de ocorrência.

A 5ª Companhia do Batalhão de Aviação da Policia Militar (BAPM) sede do Águia 4, através da plataforma multimissão já salvou muitas vidas e têm prestado um serviço de excelência ao povo serrano.

Fonte: Assessoria 5ª Companhia de Aviação da Policia Militar