Para marcar os 20 anos de atuação da Polícia Militar Ambiental (PMA) na Serra Catarinense e agradecer a importante parceria em eventos e ações, o comandante da 1ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental de Lages major Adair Alexandre Pimentel e o 1º tenente e subcomandante Marco Antônio Marafon Junior entregaram à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) a moeda e o certificado de “Amigo da Polícia Militar Ambiental da Serra Catarinense.

         A entrega ocorreu na sede da Faesc, em Florianópolis, e contou com a presença do presidente da Federação José Zeferino Pedrozo e o vice-presidente de finanças da Federação e presidente do Sindicato Rural de São Joaquim Antônio Marcos Pagani de Souza.

         De acordo com o major Pimentel, a parceria entre a PMA e a Faesc vem se fortalecendo ao longo dos anos, principalmente, em ações conjuntas voltadas ao meio rural. Recentemente ocorreu a primeira formatura da primeira turma de Polícia Ostensiva Rural (CPOR), reafirmando a importante atuação de ambas as entidades.

         O presidente da Faesc ressaltou que essa era uma pauta de reivindicação da Federação e que, prontamente, foi atendida pela Polícia Militar Ambiental que ofereceu todo apoio e suporte para levar cada vez mais segurança ao campo. “Os policias especialistas em segurança no campo estarão aptos ao combate de crimes rurais, como abigeato, roubo de insumos agrícolas e máquinas. Isso representa um avanço e nos traz mais tranquilidade”, reforçou Pedrozo.

 

MARCOS A. BEDIN