[dropcap]L[/dropcap]íderes das Federações de Agricultura dos Estados de Santa Catarina (FAESC), Paraná (FAEP) e Rio Grande do Sul (FARSUL) estão reunidos em Florianópolis nessa manhã (22) com a diretoria da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), para debater assuntos de interesse do agronegócio.

         O presidente da CNA João Martins da Silva Júnior, destacou a importância das reuniões descentralizadas para ouvir as reivindicações regionais. Prestou homenagem ao recente falecido presidente da FARSUL Carlos Sperotto, anunciando que a sala de reunião do Conselho, na sede em Brasília, será batizada com o nome do sindicalista sul-rio-grandense.

O anfitrião da reunião é o presidente da FAESC e vice-presidente de finanças da CNA, José Zeferino Pedrozo. Segundo ele, o encontro permite à alta direção da CNA aprofundar a compreensão sobre as questões relacionadas à agricultura dos três Estados sulinos. “É uma oportunidade para alinharmos nossas ações em favor dos produtores rurais do Sul do País”, complementou.

No período matutino a reunião é destinada aos assuntos administrativos e político-institucional da CNA. A segunda parte consiste da apresentação de temas de interesse das Federações e as posições adotadas frente às principais questões que afetam a atividade agropecuária regional do Sul do País.

Uma segunda reunião está agendada para as 14h30, no Majestic Palace Hotel, com a participação de lideranças, produtores e empresários rurais. Os presidentes da Confederação e das Federações Estaduais atenderão a imprensa.  

         FORÇA DO AGRO

Estão presentes os presidentes da CNA (João Martins da Silva Júnior), da FAEP (Ágide Meneguette) e da FARSUL (Gedeão Silveira Pereira), além dos membros da diretoria da Confederação e a alta direção do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).