[dropcap]A[/dropcap]conteceu na noite de quarta-feira (24), na localidade do Luizinho, cerca de 26 km do centro de São Joaquim, o lançamento da 14ª edição da FESTICOL – Festa de celebração a colheita.

Na ocasião, foram apresentadas as novas soberanas do evento, onde aconteceu a troca de faixas entre a rainha e princesas. As soberanas de 2017, a Rainha Alessandra Rissi e as Princesas Naila Maciel e Letícia Padilha passaram a faixa para as representantes de 2018; Giovana Carvalho, que será a nova Rainha e terá como princesas Rosmari Ribeiro de Lima e  Karine Matos.

No evento, que vai ser nos dias 6,7 e 8 de Abril, terá bailes, o tradicional rodeio do CTG Fronteira do Rio Pelotas, além de exposição de maçãs e produtos da terra como o mel, goiaba, morangas, pera, uva, batata, feijão, milho e toda a celebração da Colheita.

Para o presidente da festa em 2018, José Vieira  da Silva, o José Repolho, onde explica que a 14ª edição da FESTICOL será tradicional e terá bailes rodeio e celebra o trabalho dos agricultores joaquienses. “Fizemos o lançamento da FESTICOL, nós estamos na 14ª e esperamos que o povo compareça e queremos batalhar para ser um evento de sucesso como todos os anos” frisa José Repolho.

Giovana Carvalho – Rainha 2018
Karine Matos – Princesa
Rosmari Ribeiro de Lima – Princesa