Unifique

[dropcap]A[/dropcap]nimes, desenhos japoneses, iniciaram a sua jornada no Brasil na década de 90, na Rede Manchete. Aparentemente sem muita ambição ou expectativa de altas audiências, eles estrearam no período da manhã a fim de cobrir a grade de programação. Porém o que era para ser apenas um tampão, mudou com a estreia de Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya).

Com uma história envolvente, que traz muita mitologia (Grega, Nórdica), o anime conta a trajetória de Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun e Ikki, que após anos de treinamento se tornaram cavaleiros do zodíaco, fazendo jus as armaduras de Pegasus, Dragão, Cisne, Andrômeda e Fênix, sempre lutando em defesa do bem e da Deusa Athena. O Manga foi lançando em 1985 no Japão, sendo sua obra adaptada para anime no ano seguinte. Seu sucesso aqui no Brasil, impulsionou a indústria de brinquedos, revistas especificas sobre o assunto e é claro abriu as portas para outros desenhos.

A Rede Manchete aproveitando os picos da audiência trazidos por CDZ (Os Cavaleiros
dos Zodiaco), introduziu outros grande sucessos de audiência e que caíram na graça do público.
Quem não lembra de passar suas manhãs assistindo CDZ, YuYu Hakusho (com uma dublagem bem a brasileira), Sailor Moon, Super Campeões, Shurato, Samurai Warriors.
Com a extinção da Manchete, os fãs ficaram órfãos por algum anos de animes, contudo
isso mudou em 1999 quando a Tv Bandeirantes e o Cartoon Network apresentaram Dragon Ball Z, continuação de Dragon Ball, que passava no SBT. Goku e sua turma divertiram todos os fãs com suas ótimas batalhas e personagens marcantes e uma infinidade de episódios 291 só em Dragon Ball Z, sendo que ainda tem Dragon Ball, Dragon Ball GT e mais recentemente Dragon Ball Super.


Ultimamente nossa TV aberta deixou de lado a cultura nipônica, entretanto os
Streamings estão investindo cada vez mais, trazendo sucessos do passado e novos animes.

O #ficaadica destaca Cavaleiros do Zodíaco completo, inclusive com a saga de Hades no Netflix, canal este que em novembro vai estrear Dragon Ball Kai, um Dragon Ball completo e remasterizado, Evangelion, Samurai X, dentre outros. E para aqueles que são viciados em animes e não se contentam apenas com os clássicos, tem o Canal de Streaming Crunchyroll, com animes já conhecidos do público e outros imperdíveis como: Attack On Titan, Berseck, Hunter X Hunter, One Piece, vale a pena assinar. Não poderia deixar de mensionar YuYu Hakusho, o melhor anime de todos os tempos que pode ser visto completo e dublado no YouTube.

Um abraço e até a próxima… Arigatou Gozaimasu!

Créditos: Leonardo AlbuquerqueBombeiro por profissão e amante do cinema por vocação.

 @lleoo1106