O Corpo de Bombeiros de São Joaquim, foi acionado por volta das 11h37min, na manhã deste 7 de Setembro, para atender um acidente de transito na SC-114, rodovia Caminhos da Neve, próximo à entrada do Boava, em São Joaquim.

Estava chovendo torrencialmente na hora do acidente, segundo o motorista do caminhão, com placa de Braço do Norte, o Gol com placa de São Joaquim, estava descendo a rodovia quando acabou se perdendo na pista, devido a aquaplanagem, que é um fenômeno físico no qual um veículo, ao passar sobre uma camada de água, perde o atrito com o asfalto. Quando isso acontece, o carro literalmente flutua, fazendo com que o motorista perca o controle do automóvel.

O Gol colidiu na lateral do Caminhão e ficou sob a pista. O Corpo de Bombeiros foi acionado e fez o resgate das vítimas. No Gol estavam um jovem casal, sendo que a mulher estava com alguns ferimentos e foi imobilizada e retirada de dentro do Gol. O motorista não apresentava ferimentos. Ambos foram levados ao Hospital de São Joaquim para avaliação.

O Motorista do Caminhão não se feriu. A PMRV foi acionada para os demais tramites legais.