[dropcap]A [/dropcap]comunidade joaquinense se reuniu na tarde de terça-feira, 06 de fevereiro, para se despedir do saudoso Monsenhor Blévio Oselame, que faleceu devido a uma infecção urinaria.

Durante a missa na igreja católica de São Joaquim, os fiéis e amigos do Monsenhor Blévio puderam dar adeus, com músicas gaúchas e mensagens de paz. Um grupo fez cantorias gauchescas em homenagem ao Monsenhor, já que ele gostava e era ligado a tradição, onde foi sempre envolvido nessa cultura na cidade de São Joaquim.

Outros Padres de diversas paróquias vieram a cidade celebrar a missa de despedida, que contou com presença do Bispo de Lages, D. Nelson Westrupp, que celebrou a despedia e deu o último adeus. Durante a celebração, várias autoridades, amigos e familiares fizeram suas homenagens, com discursos e palavras de agradecimento ao Monsenhor.

Logo após a missa, o Monsenhor Blévio foi levado em cortejo pelo caminhão dos bombeiros até o seu sepultamento no Morro da Cruz, em São Joaquim.

Blévio tinha 91 anos de idade era padre há 63 anos e prestava serviços na paróquia da São Joaquim há 62. No dia 11 de Fevereiro de 2018 o monsenhor completaria 92 anos. Ele foi um grande líder religioso na cidade de São Joaquim.