O governador Carlos Moisés deu uma missão a Lucas Neves para coordenar as ações do Governo do Estado na Serra Catarinense

Na quinta-feira (4/2), saiu no diário oficial do estado a nomeação de Lucas Neves para o cargo de assessor especial, vinculado a Casa Civil do Governo do Estado de Santa Catarina. Ao ser questionado a respeito da nomeação, Lucas disse estar muito feliz com a oportunidade dada pelo governador Carlos Moisés.

Ainda não se sabe como será a atuação de Lucas, mas segundo fontes ele será coordenador regional de governo. Na região existem estruturas do governo, das áreas de educação, saúde, infraestrutura e meio ambiente, ou seja, são repartições que importantes, mas que necessitam de integração e uma coordenação que esteja vinculado ao centro do governo: a Casa Civil. Também caberia a ele fazer a ponte entre prefeitos e o governo, além de conduzir as ações do governo na região.

Lucas ainda não se manifestou oficialmente a respeito da nova missão, e ao ser questionado é bem econômico na manifestação, mas é provável que esteja se organizando com o governo para iniciar as atividades nos próximos dias. É uma novidade boa, pois a região merece mais carinho e atenção por parte do governo estadual.