Com o fechamento do trânsito na Serra do Rio do Rastro, que começou no dia 27 de julho, onde até a conclusão dos serviços, prevista para maio de 2021, o trânsito de veículos na Serra só será permitido das 5h às 8h e das 17h às 20h, de segunda a sábado.

Das 8h às 17h e das 20h às 5h, o tráfego será bloqueado, pois as faixas de rolamento serão interditadas nos dois sentidos. Aos domingos, o trânsito estará liberado.

Com o fato, muitos comerciantes de Bom jardim da Serra alegam que ficarão isolados, ou seja, movimento de veículos e pessoas irá reduzir drasticamente, afetando a economia local.

O abaixo assinado traz o pedido para que a rodovia não feche totalmente, caso contrário o município pode quebrar e prejuízos serão incalculáveis.

Segundo um dos os organizadores, esse manifesto será entregue ao Governador Carlos Moises, para que seja revisto a situação. Segundo Cristiano Cardoso da Silva, comerciante do município de Bom Jardim da Serra, a situação será de desespero caso a Serra fique fechada por tanto tempo.  “Queremos é que libere o transito, esses horários que ficarão fechados vão diminuir nosso movimento, queremos que coloquem o sistema siga e pare” explica.

Após colhida as assinaturas, os documentos serão entregues ao Governo do Estado.