O motorista de um ônibus que transportava comerciantes ficou ferido durante um assalto na tarde de domingo na BR-116 em São Cristóvão do Sul, na Serra catarinense. Três homens atiraram contra o ônibus com objetivo de parar o veículo e acertaram janelas e para-brisa, atingindo o condutor. Ele recebeu atendimento médico, o qual constatou que as lesões não foram graves.

De acordo com a Polícia Militar, o ônibus levaria comerciantes do Rio Grande do Sul para São Paulo. A abordagem dos criminosos ocorreu por volta das 15h, quando eles entraram no veículo e levaram dinheiro e pertences dos passageiros. O trio fugiu em um carro antes da chegada da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal.

Os policiais realizaram buscas pela região mas não encontraram nenhum suspeito. O caso foi encaminhado à Polícia Civil, que deve realizar a investigação do crime. A polícia não divulgou o número de passageiros nem a quantia que foi roubada.

Assaltos a ônibus que transportam comerciantes não são incomuns em Santa Catarina. Há pouco mais de um mês, um veículo de turismo com 30 passageiros foi alvo de tiros na BR-101 em Araquari, no Norte do Estado. Na época, os criminosos entraram no ônibus, agrediram alguns passageiros com coronhadas e roubaram R$ 200 mil em dinheiro.

* Com informações da NSC TV