O acidente aconteceu na manhã deste sábado (08), por volta das 11h30min, na SC-114, na curva próximo à entrada da Santa Rita, mesmo local onde aconteceu um acidente a menos de 15 dias.

Os Bombeiros e o SAMU foram acionados para atender a ocorrência, na chegada das guarnições no local acima citado, tratava-se de uma carreta da marca Volvo de cor verde, placa mlt-0289 da cidade de Blumenau, capotada e lateralizada sobre lado do motorista. O condutor Francisco José Cordeiro, de 41 anos, estava consciente e orientado, mas preso às ferragens.

Em um trabalho em conjunto, os Bombeiros e SAMU fizeram o isolamento do local de imediato, montado o palco de ferramentas e iniciado o desencarceramento da vítima, com aproximadamente 30 minutos de atuação foi retirado as ferragens que prendiam o membro inferior direito da de Francisco.

Com aproximadamente 50 minutos de atuação foi retirado o volante e as ferragens que prendiam o tórax da vítima, liberando o acesso para o socorrista do SAMU. Feito a colocação do colar cervical, iniciado a reposição de volume e oxigenoterapia e só com aproximadamente 01:20 minutos depois conseguiram retirar o motorista das ferragens.

Francisco foi imobilizado pela equipe e levado ao hospital de Lages pelo SAMU. A PMRV esteve no local e fez os procedimentos cabíveis.