[dropcap]O[/dropcap]s motoristas de caminhão de São Joaquim, aderiram na manhã desta quarta-feira, a manifestação e greve geral em combate a alta dos preços dos combustíveis.

Os caminhoneiros se reuniram no pátio do auto Posto Portal, as margens da SC 114, onde fizeram a manifestação. Os motoristas, paravam todos os caminhões que passavam ali, para convidar a se juntar a manifestação.

Todos os convidados paravam seus caminhões em apoio a Greve Geral. Os motoristas de São Joaquim pretendem para os trabalhos durante todo o dia.

A Greve

Pelo 3º dia seguido, nesta quarta-feira (23), caminhoneiros continuam protestando em rodovias federais e estaduais, além de vias importantes em pelo menos 17 estados do país. Alguns atos ocorrem diante de refinarias, impedindo a saída de caminhões-tanque.

A Petrobras anunciou nesta quarta que o preço do diesel deve cair 1,54% nas refinarias. Segundo a Agência Nacional do Petróleo, do Gás Natural e dos Biocombustíveis (ANP), o preço médio do diesel nas bombas já acumula alta de cerca de 8% no ano. O valor está acima da inflação acumulada no ano, de 0,92%, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).