TERÇA-FEIRA 25/06/2018

TEMPO EM SC: A frente fria avança lentamente em direção as regiões paranaenses, mas ainda influência boa parte do estado de Santa Catarina, ocasionando chuva ou garoa ocasional entre a madrugada e parte do período da manha alternando com momentos de melhoria. Vale ressaltar que as instabilidades se fazem presentes principalmente nos setores mais próximos do Paraná, destacando o Oeste, Meio Oeste, Planalto Norte e Litoral Norte influenciando também as regiões do Vale do Itajaí e Grande Florianópolis com chuvas ocasionais mal distribuídas alternando com períodos de tempo seco (céu encoberto). Nas regiões mais próximas do RS, como o Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul, a chance de chuva diminui ao longo do dia (chuva mais mal distribuída) com o afastamento da frente fria e ocorrem momentos prolongados de tempo seco (céu nublado) alternando com períodos de sol.

►TEMPERATURA: Mais baixa na maioria das cidades catarinense durante a madrugada e amanhecer. Mínimas variando entre 11 a 14ºC nos setores do Extremo Oeste, Oeste, Meio Oeste, Litoral Sul e oscilando entre 8 a 10ºC no topo do Planalto Sul. Entre a Grande Florianópolis, Litoral Norte, Vale do Itajaí e Planalto Norte, mínimas oscilando entre 14 a 16ºC. Durante a tarde, máximas variando entre 17 a 21ºC no Extremo Oeste, Oeste e Meio Oeste, Planalto Serrano e oscilando entre 18 a 22ºC na Faixa Litorânea e Vale do Itajaí. Máximas entre 14 a 16ºC no topo da Serra. Baixa amplitude térmica (diferença entre a temperatura máxima e mínima) ao longo do dia.

►VENTO: Predominante do quadrante sudoeste a sudeste, com oscilações para o quadrante norte a nordeste fraco a moderado com rajadas ocasionais de 35 a 50 km/h ao longo de todas as regiões catarinenses.

Fonte: Portal do Tempo