[dropcap]O[/dropcap] Serra Catarina Festival de Inverno, é uma soma de esforços de várias entidades visando promover o que de melhor nossa região oferece na estação mais fria do ano.

Uma programação repleta de atrações culturais, gastronômicas e promoções especiais no comércio, visando oferecer atrações ao turista que sobe a serra em busca do frio e para os moradores da Serra Catarinense.

Em São Joaquim, o festival irá contar com diversas ações, que iniciaram dia 9 de junho e vão até 19 de agosto. Além da programação ligada ao Serra Festival, a Cidade da Neve irá contar com um festival Joaquinense, que será de 13 a 15 de julho, com programação especial no centro da cidade.

Segundo a secretária de Turismo de São Joaquim, Sara Corrêa, esse festival é muito importante, pois fomenta o calendário que compila os eventos que acontecem nos principais municípios da Serra Catarinense, durante os meses de inverno. “É exatamente neste período que recebemos o maior fluxo de turistas e precisamos oferecer a estes visitantes o que fazer em São Joaquim e nos arredores” salienta a Secretária.

Através do Festival de Inverno Serra Catarina, é possível reunir atrações para que ele fique mais forte e cheio de atrações, com o intuito do turista circular entre os municípios da Serra Catarinense, além de ficar hospedado na rede hoteleira, se alimentando em restaurantes e comprando no comércio local. “Acredito que é através de bons eventos culturais que conseguiremos satisfazer estes visitantes, fazendo com que eles saiam falando bem do nosso destino turístico e volte trazendo ainda mais gente” explica.

Além da programação do Serra Catarina, o município ainda terá um calendário local, sendo o Festival Joaquinense de Inverno, que acontecerá de 13 a 15/07 e oferecerá, como o próprio nome já sugere, atrações típicas joaquinenses, tanto para o turista quanto para o joaquinense. “Curtir três dias de atrações culturais muito legais! Em breve estaremos divulgando mais detalhes sobre a programação” finaliza Sara.