Na localidade do Cruzeiro, a 17,5 km da cidade se encontra a Pousada Cantinho da Vovó. A propriedade consta na lista da Acolhida na Colônia em São Joaquim e oferece a vivência da vida do campo aos visitantes. Os proprietários, Maria e Joelce, são pequenos agricultores e cativam com sua história. A essência principal da Acolhida, se faz presente no Cantinho da Vovó com a recepção única dos proprietários. Sentar-se à mesa para conversar, tomar um bom café colonial com produtos locais, experienciar a tranquilidade em meio a natureza e poder participar das atividades do dia a dia desses agricultores, são algumas das possibilidades que a propriedade proporciona aos visitantes. 

 

Um dos atrativos principais é a produção orgânica de morangos, que atrai pelo cuidado e qualidade, fidelizando clientes e admiradores. Na mesa colonial, o suco fresco destes morangos é servido e agrada os visitantes. O turismo pedagógico também se faz presente na propriedade, agregando conhecimento e valor ao trabalho dos agricultores. Aos visitantes que se interessarem, é possível passear à cavalo e desfrutar da linda paisagem da Serra Catarinense. Para finalizar e vivenciar por completo o modo de vida da família, é possível participar de uma sapecada de pinhão e se deliciar com essa típica atividade da região. 

 

O aconchego desta propriedade encanta e eterniza ótimas lembranças e experiências.

 

Para saber mais sobre a Pousada Cantinho da Vovó, entre em contato pelo telefone com os proprietários Maria e Joelce: 049 99123 1671 / 049 99139 9683.