©Wagner Urbano

 

A frente fria se afasta nesta quinta-feira (27) e o tempo deve melhorar gradualmente na Serra Catarinense, com abertura de de sol e poucas variações de nuvens devido a influência de uma massa de ar seco e frio.

Segundo o site Climaterra,  o ar frio e úmido presente nos níveis inferiores da atmosfera, favorece muitas nuvens entre a Grande Florianópolis, Litoral Norte, Vale do Itajaí, Planalto Norte e algumas áreas do Planalto Sul onde prevalece o céu nublado com chuvas ocasionais de intensidade fraca e moderada entre a madrugada e manhã, melhorando gradualmente entre a tarde e noite com sol e algumas nuvens. Nevoeiros isolados pela manhã.

Para a sexta-feira (28) uma massa de ar seco favorece o tempo firme com sol e poucas nuvens em todas as regiões de Santa Catarina. Pancadas de chuvas passageiras de forma rápidas e isoladas ocorrem no Oeste e Sul do Estado. Formação de nevoeiros entre a madrugada e amanhecer sobretudo nas áreas que fazem divisa com o Rio Grande do Sul

Temperatura segue baixa ao amanhecer e em elevação a tarde. Mínimas abaixo dos 3°C na região de São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Urubici, Painel e Urupema, especialmente, acima dos 1300 m) com geada isolada nas baixadas.