[dropcap]A[/dropcap] guarnição local, com o apoio do PPT-Lages, mais o efetivo da Operação Altos da Serra, fazia rondas na  Rua Nicanor Neves da Rosa, no Bairro Madre Paulina, quando avistaram as um homem com as iniciais L. A. D. M, conhecido pela PM pelas diversas denúncias de posse e porte ilegal de arma de fogo.

Foi procedida à abordagem e busca pessoal, porém nada foi encontrado nada no momento. Ainda na abordagem durante a entrevista pessoal o mesmo bastante nervoso acabou confessando que possuía arma de fogo em sua residência, alegando que seria para sua própria segurança por ter sido ameaçado de morte por um masculino conhecido por Gaúcho.

A PM deslocou até sua residência e localizou  um Revólver Taurus Cal. 32 Inoxidável, como numeração raspada, capacidade para seis munições, carregado com três  munições intactas. A arma  estava escondida dentro de uma bolsa no interior do guarda roupa de seu quarto. Diante dos fatos e da negativa quanto a porte ou registro da referida arma, foi lhe dado voz de prisão e conduzido até a DP.