[dropcap]A[/dropcap] Polícia Militar  foi acionada via COPOM, para atender ocorrência de posse de arma de fogo onde no bairro Nossa Senhora Aparecida.  Ao chegarem no local, os PMs abordaram o Sr. F. N. G. e o Sr. J. d. R. G. estariam de posse de arma de fogo em frente à residência na rua Boaventura L. Pereira Arruda.

A guarnição da PM então realizou busca na residência, onde foi encontrada três (03) armas de fogo sendo, uma (01) espingarda Cal. 12 de Marca Boito modelo Reúna com uma numeração suprimida “raspada” e uma numeração intacta sendo de n. 00345, também uma (01) espingarda Cal. 20 de n. 311512 contendo 10 munições intactas e 06 deflagradas e uma (01) espingarda Cal.36 de n. 61535 contendo 02 munições intactas. Também foram encontradas munições, 04 balas intactas e 08 deflagradas Cal. 32,  02 munições intactas Cal. 9mm, 08 espoletas,  01 frasco contendo 134,8 gramas de chumbo e 01 frasco quase vazio contendo pólvora.

Após questionado, um dos homens afirmou a guarnição de que o material apreendido era de sua propriedade. Neste momento, a guarnição deu voz de prisão e o informou sobre seus direitos.

Em seguida a PM encaminhou para a Delegacia de Policia Civil de São Joaquim para os devidos procedimentos. Durante o encaminhamento a delegacia, o homem  afirmou não ser de sua propriedade o material apreendido e que assumiu somente porque não gostaria que sua mãe fosse encaminhada a Delegacia. Ainda, afirmou que todo o material apreendido é de propriedade de seu pai e seu irmão e que, inclusive, ambos somente utilizavam o material para caça e que uma das armas é de herança de família.

Por: Polícia Militar de SJ