[dropcap]A[/dropcap] Polícia Militar de São Joaquim, abordou indivíduos no dia 16 de março de 2018, por volta das 19h, na rua Lizandro Luís Vieira, bairro Jardim Bandeira. A guarnição abordou o veículo Fiat Strada, conduzida por E. Z. de C., pois o mesmo transitava com alguns indivíduos sendo transportados na parte externa do veículo (caçamba).

Na revista pessoal nos ocupantes do veículo, foi encontrado com o indivíduo identificado pelo nome de R. J. de O., no bolso de sua Jaqueta uma pequena quantidade de maconha.

Questionado pela guarnição, o mesmo relatou que é usuário de drogas e que tem apenas para consumo próprio. R.J comprou a droga na capela no bairro Bandeira e pagou cem reais, mas que já tinha consumido uma boa parte da droga. Segundo ele, não conhece o indivíduo que lhe vendeu a substância.
Relata também que possui uma plantação de um pé de maconha no seu local de trabalho e que plantou para seu consumo, no pomar do seu chefe o senhor E. Z., o qual não sabe do plantio.

Diante das informações a guarnição juntamente com o rapas, deslocaram-se até o pomar do Sr. E., situado na localidade do Despraiado, zona rural do município, onde localizou um pé da planta semelhante a Cannabis Sativa, a qual estava sendo cultivado em um local de difícil acesso, em uma área de mata fechada.
A substância e a planta foram apreendidas e encaminhadas ao Instituto Geral de Perícias para que seja emitido laudo técnico.

Diante do revelado, há indícios da responsabilidade do Sr R. J. de O. em face do artigo 28, da Lei 11.343/2006, sendo o mesmo compromissado a comparecer no Fórum da Comarca de Sao Joaquim de acordo com o formulário anexo, nos termos do parágrafo único do artigo 69 da Lei nº 9.099/95..