A Polícia Civil de Santa Catarina, através da SIC – Setor de Investigações e Capturas, da Delegacia de Polícia da Comarca de Urubici, sob coordenação da Delegada Mardjoli Adorian Valcareggi, na tarde do dia 11 de abril de 2019, após investigação preliminar, deu cumprimento a Mandado de Busca e Apreensão na residência do casal F.A.L. e M.L.A., os quais foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Foram apreendidos 73g de cocaína, 41g de maconha, 08 (oito) celulares, 01 (um) Tablet, 01 (um) notebook e 01 (um) veículo saveiro, pois havia informação de que era utilizado como espécie de “delivery” de drogas nesta cidade.

A conduzida F.A.L. também estava com mandado de prisão ativo por inadimplemento de pensão alimentícia, proveniente da Comarca de Bom Retiro, ao qual foi dado cumprimento na mesma oportunidade.

Na residência, ainda havia, sendo criado em cativeiro, um papagaio de peito roxo, espécie ameaçada de extinção, o qual foi apreendido e destinado à Polícia Ambiental, bem como lavrado o procedimento específico pela prática do crime ambiental.

Após a formalização dos procedimentos, F.A.L. e M.L.A foram encaminhados ao Presídio Regional de Lages, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário. A investigação do crime foi realizada pela SIC de Urubici