sicred
Unifique

[dropcap]A[/dropcap] Polícia Militar deflagrou operação para prender criminosos na Serra Catarinense. O foco é o município de Bom Retiro, onde ocorreu um assalto na empresa JBS, apreensão de um menor, drogas e armas, no domingo (21), na estrada Geral do Campo Novo. A operação contou com ajuda do PPT, Cavalaria, Águia, Canil e Rocam que ainda trabalham para manter a ordem local.

 “A Seara Alimentos esclarece que a granja Bom Retiro, administrada pela unidade de São José, em Santa Catarina, sofreu assalto no último domingo (21). Não houve feridos e a granja opera normalmente. A Companhia informa ainda que está colaborando com as autoridades competentes na investigação do ocorrido”.

Os assaltantes encapuzados renderam o vigilante do criadouro de frangos da empresa JBS e de lá levaram o cofre. O vigilante que estava amarrado no banheiro conseguiu se soltar e chamar a polícia.

 

PM apreende Cocaína, Crack, arma e um pé de maconha

 

No Beco da Terezona, bairro São José, em Bom Retiro, os bandidos tentaram intimidar as policias Militar e Civil sem êxito. Com reforço do Pelotão de patrulhamento Tático (PPT), Cavalaria, Águia4, Canil e Rocam, que se deslocaram de Lages em auxilio, a ordem foi restabelecida e um menor com mandando de busca e apreensão ativo por tráfico de drogas foi apreendido.

 

A polícia vez uma varredura e em uma das casas localizou um pé de maconha e uma espingarda de pressão. Em outra residência foram apreendidas 550 pedras semelhantes à crack e 434 buchas análogas à cocaína. Testemunhas afirmam que seriam do traficante “Negão”, conhecido como gerente do tráfico local do PGC, que se embrenhou no mato em fuga.

 

O material e o menor apreendidos foram encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil, responsável pela investigação do caso.

 

Texto: Catarinas comunicação

Fotos: PM