A Polícia Militar do Estado de Santa Catarina lançou na quinta-feira (2), a “Operação Festa da Maçã”, em São Joaquim. O município contará com o reforço de mais de 35 policiais militares até a madrugada de segunda-feira (6), quando encerra a XXI Festa Nacional da Maçã.
O reforço do policiamento neste período, ocorre em razão do aumento do fluxo de pessoas pelas áreas na cidade em razão do evento, e compreende aumento de efetivo dentro e fora do parque Geraldo José Coral.
Equipes da Rocam, Cavalaria, Rádio Patrulha, PPT e policiais a pé, desenvolverão ações com foco em coibir o furto veicular, realizarão rondas nos bairros para evitar furtos em residências e ainda atuarão como agentes de turismo. “Nossas equipes farão rondas ostensivas, ações educativas e preventivas de policiamento”, destaca o comandante do pelotão de São Joaquim, tenente Guilherme Wildner Wolf.
O esquema de segurança foi definido por meio de levantamentos estatísticos realizados pela PM, através e em conjunto com a organização da festa e empresa de segurança privada. “O número de policiais será suficiente para garantirmos uma festa muito tranquila”, prevê o tenente.
O prefeito de São Joaquim, Giovani Nunes, destaca a importância do trabalho da Polícia Militar na garantia da segurança não só da população joaquinense, mas também dos turistas que visitam a cidade nesta época do ano. “Os visitantes e frequentadores da Festa Nacional da Maçã, vão poder, com toda certeza, se divertir e aproveitar os três dias de evento com conforto e segurança. Será uma grade Festa”.