[dropcap]A[/dropcap] Polícia Militar prendeu na madrugada de Domingo, (22), por volta das 05h15min, na rua Davidoff Lessa, Centro, um homem por porte ilegal de arma de fogo, que havia se envolvido em um acidente de trânsito com danos materiais. A guarnição realizava policiamento preventivo, quando observou um veículo GM Monza placas BQN 3720 do município de Lages transitando pela via.

A PM, já havia levantado informações sobre o veículo e quem estaria com ele era o foragido Miguel Vieira da Silva, conhecido “Galão”, que também havia um mandado de prisão em contra o mesmo. A PM deslocou-se em acompanhamento, vindo o mesmo empreender fuga em alta velocidade.

Após alguns minutos de acompanhamento pelas ruas do Centro, o autor parou seu veículo na Rua Francilício Pinto de Arruda, onde correu na mata, em um lote baldio. A Viatura parou atrás do veículo Monza, sendo que o mesmo estava com a marcha desengrenada, vindo a disparar de ré e colidir com a viatura, ocasionando avarias no farol direito da viatura PM 4713.

O veículo Monza sofreu avarias no para-choque traseiro e porta malas. Ato continuo a guarnição adentrou no terreno baldio onde realizou a abordagem e busca pessoal no indivíduo, que foi identificado como sendo Miguel Vieira da Silva, ” Galão”. Com ele foi encontrado no bolso de sua jaqueta um revólver cal.38, marca Taurus, com numeração suprimida, capacidade para cinco cartuchos, contendo os cinco intactos. Também foi encontrado no bolso de sua bermuda mais 12 munições de calibre 38, totalizando 17 munições.

A PM deu voz de prisão para Galão, que foi entregue a delegacia para lavratura do Auto de Prisão em Flagrante. A arma de fogo e as munições foram apreendidos e encaminhados a polícia civil. O mesmo portava também um aparelho celular é uma quantia de R$ 972,20 em espécie.

Que foi constatado que o veículo estava com o licenciamento atrasado, sendo então, tomada todas as medidas administrativas pertinentes ao caso.

Informações: Polícia Militar de São Joaquim