[dropcap]A[/dropcap] Polícia Militar de São Joaquim atendeu na tarde desta terça-feira (9), uma denuncia sobre um furto em um comércio no centro da cidade.

A guarnição da PM recebeu informações via o grupo Rede de Vizinhos, sobre um furto acontecido na loja Central Mix no centro da cidade de São Joaquim.

Um masculino teria entrado na loja causando tumulto e após furtar dois anéis de bijuteria empreendeu fuga. Com as características informadas e com apoio do vídeo monitoramento, foi abordado C.J.Z. 23 anos, ainda de posse dos objetos subtraídos da loja.

Esse mesmo masculino havia sido abordado pela PM momentos antes de entrar na loja em virtude de seu comportamento estranho no centro da cidade, mas abordagem não foi capaz de inibir o senso criminoso do sujeito.

A prisão aconteceu porque os participantes do grupo realizaram a denuncia, que foi o furto que acabara de acontecer,  também indicaram as vestes e a direção que o suspeito tomou, o que foi crucial para sua localização e prisão em flagrante.

Segundo o comandante da PM em São Joaquim, esse foi um grande exemplo de como a Rede de Vizinhos funciona sobre o quesito de segurança. “Graças à participação do grupo conseguimos, de forma rápida e profissional, realizar a abordagem e fazer valer nossos direitos” explica o tenente Wolf.

O autor do furto foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia.