[dropcap]A[/dropcap] Polícia Militar, fez a abordagem na tarde de quinta (15), por volta das 14h46min, em ação na Operação Altos da Serra, através da central de São Joaquim, uma denúncia anônima informando que na Praça Cesário Amarante, na lateral do restaurante Bistrô Bacco, estava um veículo GM/Prisma de São Joaquim, realizando “jogo do bicho”.

A guarnição prontamente deslocou ao local e flagrou o senhor A. A. (arrolado como testemunha) realizando uma aposta de jogo do bicho com o senhor J. A. de S. (autor). Questionado o senhor A. A. quanto ao que havia realizado no local,  apresentou o extrato do jogo do bicho recém realizado, onde confessou ter realizado a aposta.

A PM, no mesmo momento abordou o senhor J. A. de S., que estava realizando jogos de azar dentro de seu carro. No momento da abordagem, ele  estava de posse de um terminal eletrônico de jogos de azar, cartões de aposta de jogo do bicho, R$ 756,00 em espécie, R$ 10,25 em moeda, 15 bobinas do terminal eletrônico para jogo do bicho, 05 chips de celular, sendo um da máquina de jogos de azar e outro de seu celular, que também foi apreendido, pois no celular desbloqueado pelo proprietário, constam diversas conversas tratando dos jogos do bicho, sendo portanto, apreendido para anexar ao processo.

O autor não resistiu à abordagem e confessou que realiza jogos do bicho por saber se tratar apenas de contravenção penal e não achar grave, pois já havia sido flagrado anteriormente.  Os materiais que configuram a contravenção foram apreendidos e permanecem à disposição da justiça.

Diante do revelado, há indícios da responsabilidade do senhor J. A. de S.,  no  artigo 50 da Lei de Contravenções Penais, sendo este compromissado a comparecer no Fórum da Comarca de São Joaquim de acordo com o formulário anexo, nos termos do parágrafo único do artigo 69 da Lei nº. 9.099/95.

Por Polícia Militar de SJ