sicred
Unifique

O prefeito, Giovani Nunes, e o secretário municipal de Saúde, Teodoro Amaral, participaram de uma reunião virtual convocada pela Federação de Consórcios, Associações de Municípios de Santa Catarina – FECAM, com mais duzentos municípios interessados na compra da vacina russa Sputinik V, contra o coronavírus.
Na ocasião, a FECAM como representante dos municípios, fez a entrega formal das Cartas de Intenção (Letter of Intention) dos municípios interessados à empresa fornecedora da vacina e mediou toda a orientação jurídica referente à defesa da compra por parte dos gestores municipais, inclusive sobre a situação da ameaça de confisco do Ministério da Saúde.
O município de São Joaquim, solicitou através da Carta de Intenção o pedido de 14 mil doses. O valor da vacina ainda não foi mencionado, tendo em vista que a empresa russa tem 72 horas para responder a proposta de intenção.
O prefeito, Giovani Nunes, comentou sobre a reunião: “Imediatamente demonstramos interesse na aquisição de vacinas por meio do consórcio. O nosso pedido foi de 14 mil doses pela grande abrangência do município. Agora precisamos esperar a resposta de valores, mas estamos confiantes que em breve receberemos a vacina Sputinik. Após a entrega da carta, a empresa tem até 72 horas para responder a proposta de intenção’’, disse o prefeito.
O município pretende ter um Plano próprio de Imunização, que auxiliará no planejamento e execução da cobertura imunológica.