Informamos a comunidade que os preços de vários itens essenciais são dinâmicos e aumentam ou baixam de acordo com o que é adquirido em quantidade.

Produtos que não são priorizados e comprados em pequenas quantidades, geralmente mantem seus preços ou baixam.

Independente de preços, continuarão sendo monitorados, os produtos essenciais.

Respondendo ao pouco número, mas significativo, de reclames quanto a venda de álcool em gel 70%, fizemos um levante que resulta no quadro abaixo, foram considerados na amostra, os pequenos e médios estabelecimentos comerciais e as agropecuárias, conforme apontamentos.

 

Dado o respeito a Constituição Federal e ao Código de Defesa do
Consumidor, que garantem o livre comércio e deixam livres os comerciantes para negociarem os preços, desde que em lotes diferentes, esclarecemos:

O Álcool em gel 70% é um produto que requer responsável técnico, por ser explosivo, por requerer cuidados, em garantia a qualidade e eficácia esperada.

Dados as devidas explicações acima citadas, nesse levante, foram considerada a amostra de 29 estabelecimentos comerciais, em plena atividade.

Recomendamos ao consumidor, além da nota fiscal (avulsa ou eletrônica) exigida na compra deste produto, que exijam também, itens obrigatórios para garantia da segurança e eficácia:

 

  • Data de Validade;
  • Data de Fabricação;
  • Lote;
  • Origem(estado);
  • Nome da empresa que fabrica;
  • Responsável técnico;
  • Nome do Produto;

 

 

 

 

Dos achados:

Não foram encontradas irregularidades quanto a venda do produto, visto que todos relataram que as vendas se deram até o dia 20.03, e que em virtude da falta no fornecedor, não estão comercializando.

Alguns descreveram que tem interesse, foi pedido ao adquirir, nos seja comunicado, para fins de regularidade e vistoria da qualidade do produto, além do preço.

 

 

Em resumo:

Mais de 80% dos estabelecimentos no município, não detém o produto nem tem previsão de quando retomarão as vendas destes, estes foram tomaram ciência e foram alertados sobre os itens de segurança obrigatórios ao adquirir esse específico produto(ALCOOL EM GEL 70%).

 

Deixamos o canal [email protected] para as empresas tirarem dúvidas, e os consumidores enviarem fotos e relatos dos achados.

Nos mantemos à disposição, denúncias obrigatoriamente requerem comprovações com fotos, detalhes dos fatos e do estabelecimento  denunciado.

 

Atenciosamente,

 

Virgilio Carlos Lira de Brito

Coordenador do PROCON