O Partido dos Trabalhadores – PT, de São Joaquim, realizou sua Convenção Municipal na noite da última terça-feira dia (15/09), o Diretório Municipal do PT juntamente com filiados decidiram que na eleição deste ano o PT será independente, não terá candidato na majoritária e também não realizará coligação.

A militância petista lançou para essas eleições em São Joaquim, cinco pré-candidatos a vereador para disputar o Legislativo Municipal, sendo eles:

  • Daniel Rodrigues Carvalho que terá no registro o nome de Daniel Carvalho.
  • Eliane Aparecida Amaral de Souza que terá no registro o nome de Eliane Amaral.
  • Ilton Carvalho
  • Liamara Simoni de Almeida Fonseca que terá no registro o nome de Lia Almeida.
  • Vilmar Pereira que terá no registro o nome de Pinho.

 

A candidatura das duas mulheres são ainda mais fundamentais em tempos como esse, onde a recuperação econômica, as políticas públicas, manutenção de emprego,  renda e garantia de subsistência estão em jogo. Com candidatas mulheres de luta do PT, podemos contar com a esperança de um futuro com mais direitos e soberania do povo joaquinense.

Ilton Carvalho pretende prosseguir com seu trabalho no Legislativo por meio da forte atuação política participativa, para conquistar seu segundo mandato como vereador em São Joaquim.

Atuação do parlamentar provou que visa melhorar a qualidade de vida para todos. Gosta de estabelecer proximidade e um elo de amizade com as pessoas,  se coloca no lugar do outro para melhor compreender suas necessidades. O diálogo e o respeito é uma das grandes características sua, seja no trato com os munícipes ou durante as sessões.

Objetivo dos cinco pré-candidatos a vereador é o fortalecimento do partido, estão dispostos a fazer um trabalho consciente e cidadão, dispostos a ir a luta por um projeto coletivo de melhoria, avanço, de emancipação cidadã, para que a nossa cidade se desenvolva cada vez mais.

O Partido dos Trabalhadores de São Joaquim sempre esteve ao lado do povo trabalhador, em especial daqueles que mais precisam de políticas públicas. Sempre defendendo um São Joaquim livre do ódio e para todos e todas. A dimensão da luta coletiva aliada ao bem da população tem sido a principal marca do partido. Portanto, viemos à público manifestar nosso posicionamento político com relação ao pleito eleitoral 2020.

Em São Joaquim, construímos um Partido comprometido com a população, com as lutas sociais e com a causa do povo trabalhador. A nossa bandeira é São Joaquim e a democracia, lutamos por igualdade, por justiça e queremos um São Joaquim melhor, mais humano e para todos e todas.