[dropcap]O[/dropcap] tempo nesta quarta-feira (14) será marcado pelo calor e instabilidade, com muitas nuvens e chuva começando pela manhã nas regiões da Grande Florianópolis, Oeste e Litoral Norte próximo à divisa com o Paraná. Entre a tarde e noite, a chuva se estende às demais regiões do Estado. Há risco de temporais isolados com pancadas de chuva e granizo.

A temperatura será marcada por gradativa elevação no decorrer do dia, com sensação de ar abafado. Os termômetros chegam a 32°C no Vale do Itajaí, 31°C no Oeste, no Norte e no Sul.

O calor associado com a umidade relativa do ar mais elevada, favorece a formação de nuvens sobre o Estado. Em São Joaquim, na Serra catarinense, a temperatura será de 24°C e Vargem, no Oeste, 29°C.

O vento será fraco a moderado com rajadas, de Nordeste a Noroeste.

Chuva na quinta-feira

A quinta-feira (15) vai ser de tempo ainda mais instável e com nuvens. A previsão é de céu fechado e chuva a qualquer hora. No Oeste, chance maior de volume elevado de chuva e temporais. A tendência é coisa só melhore na sexta-feira (16) de noite. As temperaturas chegam a 32°C no Norte, 31°C no Vale do Itajaí e 29°C na Grande Florianópolis.