sicred
Unifique

[dropcap]O[/dropcap] prefeito de São Joaquim, Giovani Nunes, e a diretora-presidente, Roberta Maas dos Anjos, assinaram na tarde desta segunda-feira (15) o 37º Contrato de Programa da CASAN.

A continuidade de atuação da Companhia no saneamento do município foi ratificada no gabinete do secretário de Estado da Casa Civil, Douglas Borba.

Baseado no Plano Municipal de Saneamento Básico, o Contrato de Programa estabelece ações a serem realizadas nos próximos 34 anos em São Joaquim, bem como define um cronograma de compromissos.

Durante o encontro a CASAN também assinou com a Prefeitura convênio de aproximadamente R$ 1,4 milhão, para repavimentação de quatro ruas onde foram executadas obras de esgotamento sanitário. Nestas vias também serão realizadas melhorias na rede de distribuição de água.

A presidente Roberta Maas dos Anjos agradeceu a confiança do prefeito de São Joaquim e de sua equipe. “Acompanhamos pressões contrárias à assinatura do Contrato, mas o prefeito sempre manteve o diálogo e esteve disposto a manter a parceria, confiante na qualidade dos serviços prestados pela CASAN”, ressaltou a engenheira sanitarista que desde fevereiro está à frente da presidência da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento.

“A assinatura desse Contrato é um grande passo para São Joaquim, prevendo grandes investimentos no saneamento básico do município. Parte do repasse desse recurso já se inicia hoje, com este convênio para repavimentação de ruas importantes da cidade”, disse o prefeito Giovani Nunes, que também agradeceu ao chefe da agência local da CASAN, Luiz Carlos do Amaral, pela atenção constante e trabalho de excelência de sua equipe.

O secretário estadual da Casa Civil, Douglas Borba, ressaltou a relevância da assinatura para o município e o reconhecimento da nova gestão da CASAN. “Esse é mais um momento com significado muito importante para que essa equipe possa prosseguir em sua gestão técnica, focada em resultados e na eficiência”, destacou o secretário.