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[dropcap]D[/dropcap]epois de vários pedidos da comunidade, com indagações sobre a limpeza de praças e ruas, que é feita pela Prefeitura de São Joaquim, a reportagem do NotiserraSC foi verificar a situação e conversar diretamente com os responsáveis pelo serviço, que disponibilizaram as informações sobre os fatos.

O secretário municipal de agricultura, Volnei Junior, ressalta que o problema da Prefeitura é o déficit de maquinário e mão de obra, baseado nisso, foi conversado com a administração pública, para que fosse montado um processo licitatório, onde será terceirizado todo o serviço de limpeza de vias públicas e praças da cidade. Além disso, escolas, creches, postos de saúde e locais turísticos que vão receber as limpezas adequadas.

“Esse estudo foi feito um levantamento de toda a área, para que houvesse uma expectativa de custo, hoje estamos com a licitação pronta e o estudo concluído, só que existem trâmites burocráticos que precisa cumprir, esse processo vai pra diretoria de compras para ser o orçamento de cada secretaria que farão parte de processo, para ter o parecer jurídico para realmente sair o edital” explica o secretário.

Ainda segundo o secretário, todo o trabalho inicia após a execução da licitação, logo a empresa seja contratada, os trabalhos de limpeza e cuidados começam imediatamente. Esses serviços terão foco nas praças da cidade, ruas do centro e bairros e pontos turísticos.

“A população pode ficar tranquila, estamos trabalhando juntamente com as outras secretarias para fortalecer o trabalho, vamos solucionar isso o quanto antes” finaliza Volnei Jr.