Dia 18 marcou  o retorno das aulas presencias na rede municipal de ensino. Seguindo o Plano Municipal de Contingência da Educação, o retorno respeita as medidas necessárias de prevenção contra a Covid-19.

Pela manhã, o secretário municipal de Educação, Fabiano Padilha, acompanhou o retorno em algumas escolas.”Após um ano de aulas remotas, poder visitar as escolas e ver as salas sendo ocupadas é muito bom. Embora seja um retorno diferente, estamos trabalhando muito pela conscientização para que tudo ocorra bem. Estamos seguindo o Plancon e os pais podem ficar tranquilos!”, enfatizou o secretário.

Para esse retorno, a Prefeitura de São Joaquim, através da Secretaria Municipal de Educação, investiu mais de R$ 50 mil em itens como totens de álcool em gel para todas as escolas, dispenser de álcool em gel e termômetros infravermelhos para o transporte escolar.“Estamos preparados para essa retomada. Com a chegada desses itens, todos os estabelecimentos de ensino do município poderão retornar com segurança’’, declarou o secretário, Fabiano.

O vereador Fernando Laurentino acompanhou o secretário nas visitas pela manhã. Ao longo do dia, o secretário fará mais visitas. O intuito é que nos próximos dias aconteça um acompanhamento intenso nas unidades.