Com o intuito de melhorar a saúde no município, a Prefeitura de São Joaquim, juntamente com a secretaria de saúde municipal, está adquirindo cinco veículos para melhorar o atendimento junto à população.

Ao todo, duas Ambulâncias e três carros vão ser comprados, onde farão parte da frota da saúde. Os três veículos devem custar cerca de R$ 145 mil, fruto de emendas parlamentares destinadas a aquisição de carros para saúde.

As duas ambulâncias devem custar R$160 mil, mas o recurso é proveniente do Ministério da Saúde, que contemplou a cidade com esse valor.

A secretaria de saúde de São Joaquim, Teresinha Godoy Vieira, explica que esses veículos vão ajudar no transporte de pessoas e principalmente melhorar a saúde da cidade. “Ganhamos três veículos Gol e duas ambulâncias, esses carros vem somar em nossa saúde, pois realizamos muitas viagens, as vezes não é suficiente para agilizar o trabalho, com isso, com esses novos veículos, vai melhorar nossa frota e dar uma melhor acomodação aos nossos pacientes ” frisa Teresinha.

Para o Prefeito em exercício, Mauricio Yamashiro, essas ações visam melhorar o atendimento da saúde municipal, pois vai agregar melhorias para secretaria de saúde. “Esses veículos vão ser importantes, usamos diariamente para os atendimentos, agora vai melhorar mais, sempre estamos em busca de melhorias” salienta Yamashiro.

Esses carros e ambulâncias tem uma previsão de 30 dias para chegar, até passar nos trâmites legais e arrumar toda a documentação necessária.